As resoluções para o novo ano

Por Maria - janeiro 07, 2020


Ora aqui está um assunto muito (pouco)  conveniente para esta altura do ano! Pelo menos para mim... As resoluções para o novo ano.  Quem já fez as suas?  Quem ainda não as fez?  Quem nunca fez? E quem já conseguiu cumprir as que estipulou?  Ou melhor, quem se lembra de quais eram?

Normalmente costumo enumerá-las mentalmente:

0. Deixar de Fumar

Esta resolução é uma das primeiras a surgir no plano de muitas pessoas. Também já foi a minha.  A partir da meia-noite já não fumo nenhum! Dizia eu. Devia de ser verdade, à meia-noite lembrava-me lá eu desta resolução para o novo ano! Mal brindava com o champanhe e as passas, agarrava logo o copo de sangria e no meu "querido" cigarro. Felizmente já deixei de fumar, mas não foi de certeza devido a nenhuma resolução de ano novo.

1. A famosa dieta

que deve de ser resolução de cerca de 80% da população (sendo que apenas uma minoria a consegue realizar).  No que toca à minha pessoa  devo de dizer que fico bastante empolgada no início,  com data certa e tudo,  mas com  uma conta exorbitante no supermercado de legumes,  chás,  frutas e afins...  Mas depois,  depois..  Depois a minha barriga faz barulhos estranhos,  e  vou comer as minhas verduras enquanto faço o jantar das minhas meninas e aí vacilo e acabo por ir roubando directamente da panela com a desculpa de estar só a provar o tempero. Mas o pior,  o pior é mesmo o fim de semana com os irrecusáveis  convites de jantares e de socialização. E  aí não dá,  não dá mesmo!  E a dieta dura no máximo 2 semanas e cheias de batotas pelo meio.

2. Exercício físico (outro mito)

realmente as inscrições nos ginásios têm um aumento significativo nesta altura do ano,  mas a meio do mês. .  Vocês sabem! Está frio,  chove,  está trânsito e chego 5 minutos atrasada e assim já não vale a pena... Estou cansada...  Bla Bla Bla


3. Mais tempo dedicado à família 

(marido incluido) ,  tempo de qualidade. Sim sim, deve de ser verdade!  Entre fazer jantares,  banhos de 2 crianças,  roupas lavadas,  estendidas e passadas a ferro (desculpa Anouk,  ainda não estou domada)..   Vou tentando dispor de alguns minutos de paciência e de sorrisos antes de eu adormecer...
 Ou talvez umas feriazitas diferentes..  Aí já deve de dar... Boa!  Vou já reservar 😁

4. Passar mais tempo com as amigas 

O que tem implicações directas no ponto 1... Mas,  são pormenores...  Por isso  fazemos promessas de que este ano é diferente!  Que este vamos jantar mais vezes...  uma vez por mês..  Está decidido!!  Pois!  Pois!

5. Evoluir no trabalho, ou mudar de trabalho

O objectivo que nem sempre está dependente de nós, apesar da nossa atitude ser um factor muito importante.. e para não falar que dá trabalho ;)

6. O dedicar mais tempo a nós próprios e só a nós 

(esta devo de conseguir se passar mais tempo no WC e com sorte!);


Enfim surge um leque de objectivos que aspiramos para o novo ano aos quais dedicamos mais tempo a planeá-los do que a concretizarmos. Pelo menos é o que me acontece!  Por isso este ano não vou fazer nenhuma lista nem mental nem escrita.

Vou planear não planear...


PARÁGRAFO À PARTE:
Devo de confessar que enquanto estava a escrever neste post entrei num conflito interno. Pois um houve um ano em que fiz juntamente com a  minha filha, uma lista de objectivos  a cumprir para esse ano (incluindo a dieta) e que conseguimos realizar todos e devo de dizer que foi bastante gratificante para ambas.

😁

Be happy
Maria

  • Partilha:

5 comentários

  1. Adorei o post. É mesmo isto. Revejo-me naquilo que escreveste. A melhor resolução é mesmo tentar ser feliz todos os dias do ano e em 2020 vamos ter 366 oportunidades para ser feliz. Bora lá 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual.. Até o que nos faz feliz hoje amanhã pode já não fazer sentido...

      Eliminar
  2. Confesso que nunca faço nada disto. Quando quero mudar, mudo quando me dá na telha, e não porque o ano está a começar. Lá está, é o meu mau feitio :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente! A outside.. Mas com razão... Porquê esperar por amanhã? 😉

      Eliminar
  3. Também coloquei alguns destes objectivos na minha lista :)

    ResponderEliminar